Como é a vida em clausura?
Como funciona a clausura
A clausura ou eclusa, consiste em um sistema que bloqueia a entrada direta de veículos e transeuntes no condomínio. Com vistas à segurança do condômino e de seu patrimônio.
Como vivem as irmãs enclausuradas
Vivem sob os votos da castidade, da pobreza e da obediência – a Deus, à Santa Igreja, às suas superioras dentro do convento. Escondem as mãos sob o Santo Hábito, veste marrom que usam como uniforme. Levantam-se às 4h30. Rezam, pelo menos, seis vezes ao dia.
O que fazem as freiras enclausuradas
Lá, as irmãs carmelitas vivem atrás das grades por vontade própria. Elas não comem carne vermelha. Para as freiras, a clausura não é considerada uma prisão, mas sim a liberdade de viver sua vocação.
Como é a vida em um mosteiro
A vida nos mosteiros era, além de ser dedicada a orações, meditação, disciplina corporal etc., também marcada pela divisão de tarefas do cotidiano, como o trabalho na lavoura, o trabalho na cozinha, o asseio com as dependências do mosteiro, entre outras.
Porque as carmelitas vivem em clausura
Clausura esta que não é considerada por elas uma prisão, mas sim a liberdade de viver sua vocação. A advogada Cely Macedo está entre as fiéis visitantes do lugar.
O que é voto de clausura
Esta expressão indica a forma de vida que levam os monges (no caso dos homens) e monjas (no caso das mulheres) de clausura em referência ao voto religioso que lhes deu a obrigação de não mais saírem do seu Mosteiro ou Convento; o outro tipo de clero consagrado das ordens religiosas que não tenha feito esse voto de …
Por que as freiras cobrem o cabelo
O acórdão do TRF acolheu um parecer do Ministério Público Federal, que afirma que o uso do véu está relacionado à convicção religiosa da freira, protegida pela Constituição Federal.