Como deve ser o pedido?
Como devem ser os pedidos
O pedido deve ser determinado e certo, salvo exceções dispostas no artigo 324, sendo assim, através da petição inicial o autor deve indicar o conteúdo pretendido, podendo também apresentar pleitos, p. ex., reconvenção.
Quais as características do pedido
O pedido é a conclusão da exposição dos fatos e dos fundamentos jurídicos, exprimindo aquilo que o autor pretende do Estado frente ao réu. Sua finalidade é dupla: obter a tutela jurisdicional do Estado (uma condenação, uma declaração) e fazer valer um direito subjetivo frente ao réu.
Quais as quatro características do pedido
O pedido deve ser determinado. I – nas ações universais, se o autor não puder individuar os bens demandados; II – quando não for possível determinar, desde logo, as consequências do ato ou do fato; III – quando a determinação do objeto ou do valor da condenação depender de ato que deva ser praticado pelo réu.
Porque o pedido deve ser certo e determinado
286 do CPC , o pedido deve ser certo e determinado. Por pedido certo deve ser entendido o que descreve, com exatidão, a extensão, a quantidade e a qualidade do que o autor quer que lhe seja outorgado pela sentença.
O que significa dizer que o pedido deve ser certo
Pedido certo é aquele feito de forma expressa, com precisão, de conteúdo explícito. É dizer, a norma, como padrão, desacolhe pedido feito de forma implícita, tácita, velada, etc.
Como iniciar os pedidos
Como fazer uma petição inicial em 6 passos
- Identificar o problema do cliente.
- Procurar uma solução legal.
- Descrever os fatos.
- Organizar o embasamento jurídico.
- Fazer os pedidos na ordem correta.
- Juntar os documentos necessários.
Quais os tipos de pedido
São espécies de pedido o pedido implícito, genérico, alternativo, subsidiário, cumulado e relativo.