Como era a vida de William no filme O menino que descobriu o vento?
Como vive William Kamkwamba
Com a ajuda de livros, materiais encontrados em um ferro velho, e a mobilização de amigos e vizinhos, William construiu uma turbina, movida a energia eólica, que não apenas bombeia água do solo para irrigação das plantações, como também gera eletricidade.
Porque William teve que parar de estudar
E depois de ser descoberto, seu pai o forçou a ajudá-lo no plantio da terra, e também disse que ir a escola era só uma porcaria. E nem assim, sem o apoio do pai, William desistiu de estudar. Na verdade, o garoto descobriu uma paixão pela ciência e viu ali uma forma de ajudar sua comunidade.
O que William Kamkwamba fez
Ganhou fama em seu país em 2001 quando construiu uma turbina eólica para alimentar vários eletrodomésticos na casa de sua família em Wimbe (32 km a leste de Kasungu) usando árvores de goma azul, partes de bicicletas e materiais coletados em um ferro-velho local.
Quais experiências prévias William Kamkwamba tinha
Lendo um livro chamado Using Energy, William aprendeu sobre a tecnologia do moinho, que pode gerar eletricidade a partir do bombeamento de água. Ele percebeu que bombear água significa irrigação, e irrigação era uma defesa contra a fome que o povo de Malawi estava passando.
Quais as dificuldades encontradas por William Kamkwamba
A jornada empreendida por William Kamkwamba aos 13 anos não foi simples: ele enfrentou a descrença, a falta de recursos e a resistência a mudanças.
Qual o cenário socioeconômico que William Kamkwamba vivência
2- O cenário econômico Global que o filme mostra, é um cenário das desigualdades sociais existentes na terra, e a extrema pobreza e miséria enfrentada por algumas regiões da África devido aos conflitos globais e econômicos que geram consequências e repercussões locais.
Qual foi a atitude de William quando ele não pode mais ir à escola
12 – Qual foi a atitude do menino quando ele não pode mais ir para a escola Ele decide aprender sozinho.