Como foi a carreira de Mike Tyson?
Como começou a carreira de Mike Tyson
O pugilista atuou entre os profissionais de 1985 até 1991, ficando ausente por uma condenação e prisão por estupro, a qual serviu pena de três anos, voltando em 1995 e finalizando a carreira em 2005. Nesta segunda fase teve a polêmica luta na qual mordeu a orelha de Evander Holyfield.
Por que Mike Tyson virou lutador
Em 1981, com 15 anos, tornou-se campeão juvenil de boxe dos Estados Unidos da América para, no ano seguinte alcançar o título mundial do mesmo escalão etário. Em 1983 zangou-se com Atlas e voltou a trabalhar com Cus D'Amato e foi sob a orientação deste, que em 1985, deu-se a sua passagem para o boxe profissional.
Quem foi o mentor de Mike Tyson
D’ Amato
D' Amato: treinador, mentor e figura paterna de Tyson Além de treinar Tyson desde quando ele tinha apenas 15 anos, D'Amato foi seu mentor e se tornou uma figura paterna quando conseguiu a adoção legal do jovem após a morte da mãe de Mike.
O que aconteceu com o lutador Mike Tyson
O ex-campeão mundial dos pesos pesados, Mike Tyson, de 56 anos, foi visto sendo levado de cadeira de rodas por um funcionário pelo Aeroporto Internacional de Miami. Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, Tyson supostamente estaria lidando com uma "crise no ciático", algo que ele já combateu no passado.
Quantas horas por dia Mike Tyson treinava
Tyson seguia um programa que incluía 2.000 abdominais, 500 mergulhos, 500 flexões e 500 encolhimentos de ombros com uma barra de 30 kg. Sete dias por semana.
Como era o treino de Mike Tyson
No local, ele cumpria, diariamente, uma sequência de exercícios que consistia em: dois mil abdominais, 500 flexões de braço, 500 mergulhos (exercício para o músculo tríceps), 500 levantamentos de peso e, ainda, pulava corda por 30 minutos.