Como ir para França legalmente?
Como fazer para ficar legal na França
Para permanecer no território francês em situação legal, é necessário possuir um visto ou um “titre de séjour”(autorização de residência temporária). O visto de curta duração ou « visto de turismo » permite permanecer no território por um tempo máximo de três meses, sem dar o direito a trabalho.
É possível se legalizar na França
Para se regularizar na França, o estrangeiro precisa comprovar que vive há 3 anos no país, e no mínimo 24 comprovantes de salário, com um salário mínimo da França. Porém, o empregador precisa assinar um formulário, e nem todos aceitam.
O que um brasileiro precisa para morar na França
Como morar legalmente na França: passo a passo
- Visto de trabalho.
- Visto de estudo.
- Visto de empreendedor.
- Nota importante.
- Passaporte brasileiro.
- Hospedagem ou carta-convite.
- Comprovante de capacidade financeira.
- Seguro saúde ou seguro viagem.
É fácil imigrar para a França
Apesar da França ser o país mais visitado do mundo, não é apenas turisticamente que as pessoas se interessam por ele. Atraídos pela qualidade de vida, ensino de qualidade, segurança e auxílios governamentais, muitos brasileiros escolhem morar na França nem que seja apenas por alguns anos.
Quanto custa um visto para a França
A partir do dia dois de fevereiro de 2020, as taxas de vistos de curta duração para os países que fazem parte do Espaço de Schengen serão alteradas. A taxa de solicitação de visto Schengen será de 80 euros.
Como conseguir o visto de trabalho na França
O visto deve ser solicitado através do Consulado Através do site do consulado da França você poderá ter acesso ao formulário correto e aos modelos de declaração. Vale destacar que é muito importante realizar a mudança apenas com o tipo de visto para França ideal em mãos.