Como o esporte pode ajudar na desigualdade social?
Como o esporte pode contribuir para a diminuição da desigualdade social
O esporte, por sua vez, traz benefícios em dimensões de lazer, saúde e educação. Isso porque a prática esportiva trabalha com valores que são muito importantes para a vida, como respeito, empatia, senso coletivo, organização e disciplina.
Como o esporte pode ajudar no processo de inclusão social
O esporte tem sido uma importante ferramenta quando o assunto é inclusão social. Além de promover a convivência em grupo, atividades desse tipo ajudam no crescimento pessoal, na percepção da participação de cada um na sociedade, no aprimoramento da disciplina, do respeito ao próximo, entre diversos outros aspectos.
Como o esporte pode contribuir para uma sociedade mais justa
Tanto o esporte quanto a cultura têm influência direta na formação de caráter e na qualidade de vida. Além dos benefícios à saúde que a prática esportiva traz, é uma forma de criar e fortalecer laços. Pois o esporte tem o poder da socialização, em que não se separa gênero, raça, religião ou classe social.
Qual a influência do esporte em questão social
As crianças aprendem, através do esporte que entre elas e o mundo existe os outros e que para a convivência social precisam obedecer regras de convivência. Por meio do esporte o indivíduo poderá desenvolver capacidades diversas como: física, motora e cognitiva, além de promover a socialização, o respeito, a cooperação.
Como o esporte pode promover à diversidade
A importância do esporte para a inclusão A prática esportiva estimula diversas partes do corpo humano. Por meio dela é possível desenvolver capacidades motoras e cognitivas. O futebol, por exemplo, envolve a corrida, o chute, o pensamento estratégico e a colaboração com outras pessoas.