Como é o vestibular da Argentina?
Como funciona o vestibular da Argentina
Não existe vestibular nas Universidades Argentinas e o ingresso ocorre por meio de um curso de ingresso, sem concorrência e sem limites de vagas. Diferente do vestibular do Brasil, o método de ingresso é através de um curso de nivelamento.
O que é preciso para fazer faculdade na Argentina
Na Argentina não existe ingresso via vestibular. Para iniciar seus estudos na UBA basta proceder com sua inscrição no Ciclo Básico Comum (CBC) dentro do período de matrícula. Como estrangeiro é preciso convalidar toda documentação do aluno antes da realização da matrícula na universidade.
Precisa de vestibular para fazer Medicina na Argentina
Para ingressar na universidade, ela explica, primeiramente é necessário fazer o Ciclo Básico Comum (CBC), constituído por 6 matérias relacionadas ao curso desejado. Não há um vestibular específico, pois quem é aprovado em todas as disciplinas iniciais está dentro da faculdade.
É fácil fazer faculdade na Argentina
Importante: a ausência de vestibular na Argentina não significa que a faculdade seja fácil. Muitos entram, mas só quem realmente se dedica consegue sair com o diploma de lá. As universidades são bem exigentes e exigem muitas horas de estudo para atingir a aprovação.
Porque não existe vestibular na Argentina
Por que na Argentina não tem vestibular Porque o vestibular é um método seletivo para ingressar nas Universidades brasileiras. O termo "vestibular" sequer é reconhecido pelos argentinos.
É possível estudar na Argentina de graça
Dentre as 131 universidades existentes e credenciadas na Argentina, 66 são públicas e gratuitas – 80% dos alunos argentinos estudam de graça nestas instituições. Uma delas, a Universidade de Buenos Aires, está entre as 100 melhores do mundo pelo QS World University Ranking 2021.
Por que não tem vestibular na Argentina
Por que na Argentina não tem vestibular Porque o vestibular é um método seletivo para ingressar nas Universidades brasileiras. O termo "vestibular" sequer é reconhecido pelos argentinos.