Como resolver o machismo no esporte?
Como não ser um machista em contextos esportivos
O "Manual didático de como não ser machista em contextos esportivos" é dirigido às pessoas machistas (ou "machistas em potencial") de um modo geral, mas sobretudo no contexto esportivo. Seria errado dizer que o manual é direcionado exclusivamente aos homens, pois também existem mulheres machistas.
Como funciona o machismo no esporte
Nesse novo cenário, o machismo teve de se reinventar, incorporando outras faces da desigualdade de gênero. Entre elas, estão a desvalorização financeira, a escassez de incentivos e patrocínios e, é claro, a sexualização dos corpos das atletas.
Como acabar com o machismo na escola
Como estratégia para combater condutas machistas dentro da escola, o Movifemi espalha cartazes com frases de protesto, faz debates sobre feminismo nas salas de aula e promove campanhas de conscientização e acolhimento de meninas.
Como a mídia contribui para o machismo no esporte
Em contrapartida, a mídia aborda com muita frequência a aparência das mulheres atletas, destacando os aspectos físicos delas nos textos ou através de imagens, às vezes destacando mais a aparência do que o real motivo da matéria, propagando estereótipos do corpo feminino.