Como terminou o julgamento dos 7 de Chicago?
Em que ano se passa Os 7 de Chicago
1968
Os 7 de Chicago se passa em 1968, quando ocorreu a 35 Convenção Nacional Democrata, nos Estados Unidos, onde líderes sociais organizaram uma manifestação contra a Guerra do Vietnã.
O que fala o filme Os 7 de Chicago
A trama mostra o julgamento de manifestantes contrários à Guerra do Vietnã depois de um protesto terminar em violência na Convenção Nacional Democrata de 1968, em Chicago. Líderes de movimentos sociais são detidos nessas manifestações.
Por que Chicago pegou fogo
Conta a lenda que uma vaca teria tropeçado numa lamparina dentro do estábulo de O'Leary, precipitando o início do incêndio. Porém outras versões sustentam que seres humanos e mesmo um cometa seriam responsáveis pelo episódio que deixou uma enorme área do Windy City, inclusive seu distrito comercial, em ruínas.
Porque Chicago é famosa
O cenário cultural de Chicago é vibrante, e seria impossível conhecer todos os seus museus, galerias e teatros mesmo morando por um ano lá. Difícil escolher quais os imperdíveis, mas, numa primeira visita, ir ao Art Institute of Chicago, fundado em 1879, é quase obrigatório.
Quanto tempo durou o julgamento dos 7 de Chicago
Ao longo de cinco dias e noites, a polícia fez inúmeras detenções, além de usar gás lacrimogêneo, spray e bastões nos manifestantes. Centenas de policiais e manifestantes ficaram feridos. Dezenas de jornalistas cobrindo as ações também foram espancados pela polícia ou tiveram câmeras destruídas e filmadas confiscadas.