Como tomar Rivotril para zumbido?
Quem tem zumbido no ouvido pode tomar Rivotril
O clonazepam (Rivotril) não é um tratamento para zumbido. Ele deve ser utilizado sob orientação médica e com muita cautela, visto que é um "tarja preta" (medicamento que pode causar dependência). A suspensão do clonazepam não deve ser abrupta, e sim gradual, evitando possíveis efeitos adversos da retirada da medicação.
Qual o melhor antidepressivo para zumbido no ouvido
As medicações que podem ser recomendadas para quem sofre com o zumbido no ouvido incluem: Antidepressivos tricíclicos, como amitriptilina e nortriptilina para aliviar os sinais de depressão e ansiedade decorrentes do zumbido no ouvido.
O que tomar para diminuir o zumbido
Vasodilatadores, que atuam dilatando os vasos do ouvido, como Betaistina ou Cinarizina, por exemplo, podem ser úteis em algumas situações, como vertigem ou espasmo dos vasos sanguíneos cerebrais; Anti-histamínicos, que possuem efeito sobre os zumbidos devido à sua ação vasodilatadora e anticolinérgica.
Qual o jeito certo de tomar Rivotril
Colocar o comprimido sublingual debaixo da língua para ser dissolvido na saliva e absorvido por pelo menos, 3 minutos, sem ser deglutido. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado. A dose de Rivotril® depende da doença resposta clínica, idade e tolerabilidade.