Como é tratado o boi wagyu?
Como são tratados os Wagyu
Paladar e sabor Uma textura macia-amanteigada é uma das características que melhor definem a wagyu. Gordurosa, rica em ômega 3 e 6, ela é finamente entrelaçada como uma rede por todo o músculo. Este marmoreio cria uma textura tenra que derrete na boca.
Como é tratado o boi mais caro do mundo
O manejo do gado de Wagyu além de ter uma dieta equilibrada, ele chega a ficar até um ano confinado, para alcançar o resultado do grau perfeito de marmoreio da carne e entre os principais cortes o mais conhecido é o Kobe Beef, que provém do corte do lombo do boi.
Porque a carne do boi Wagyu é tão cara
Seu diferencial é a maciez, que é explicada pela genética do boi associada a uma alimentação rica em amido. O país que sedia os Jogos Olímpicos também é o principal produtor da carne mais cara do mundo: o wagyu, que, no Japão, chega a custar, em média, US$ 1.000 o quilo.
Como é tratado o boi com a carne mais cara do mundo
A raça de boi wagyu veio do Japão e a sua carne é considerada a mais saborosa e mais cara do mundo. No Brasil, o quilo da picanha pode chegar a R$ 1.800. O preço alto se dá por conta do marmoreio, ou seja, a gordura entremeada responsável por sua grande maciez.
Qual o cruzamento do Wagyu
o cruzamento é entre touros Wagyu com vacas de cria Nelore. O responsável, Toshio Hisaeda, batizou a nova raça de Walore.
É possível criar Wagyu no Brasil
Wagyu no Brasil As primeiras criações de Wagyu foram trazidas, como já dito no início deste artigo, pela empresa japonesa Yakult, no interior de São Paulo, há cerca de 25 anos. Introduzir a raça aqui foi uma grande contribuição para o melhoramento genético da carne brasileira.
Qual a carne mais saborosa do boi
Filé mignon
Filé mignon É conhecida como a parte mais suculenta e saborosa do boi e está localizada na parte traseira do animal, uma região sem rigidez muscular. O filé mignon é um corte de carne magro, que costuma custar mais caro em relação a outros cortes do boi.