Como um brasileiro pode morar na França?
Qual o valor mínimo para entrar na França
Comprovação de meios financeiros (dinheiro, cheque de viagem, cartões bancários internacionais, etc). No caso de não apresentação de uma reserva de hotel, o visitante deve comprovar possuir 120 euros por dia de estadia para cobrir suas despesas (exemplo: permanência de 10 dias, 1200 euros).
Como obter residência na França
Para permanecer no território francês em situação legal, é necessário possuir um visto ou um “titre de séjour”(autorização de residência temporária). O visto de curta duração ou « visto de turismo » permite permanecer no território por um tempo máximo de três meses, sem dar o direito a trabalho.
Como brasileiros podem trabalhar na França
Você precisa de um visto de trabalho, estudante (pode trabalhar até 20 horas por semana), cidadania europeia ou um visto de férias-trabalho. Qual o salário médio na França Depende da área de atuação, mas gira em torno de 1,5 salário mínimo, ou seja, em média 2.252€ por mês.
Como os brasileiros são vistos na França
O brasileiro é um dos povos mais queridos do mundo e na França não é diferente. Vejam este site que coloca o Brasil como segundo colocado no critério de pais mais acolhedor para viajar. Por isso, se você faz parte da nação canarinho, prepare-se para ser muito bem tratado na terra do croissant.
Onde tirar visto para França no Brasil
Os pedidos de visto solicitados no Brasil são concedidos pela Embaixada da França em Brasília e pelos Consulados-Gerais da França em São Paulo e no Rio de Janeiro e Recife.
Como trabalhar na França com visto de turista
Você pode conseguir um emprego enquanto estiver viajando como turista, mas a única maneira de conseguir um visto de trabalho na França é retornando ao Brasil e indo pessoalmente ao consulado.
É fácil imigrar para França
Se você pretende morar na França, saiba que o visto de residência é fundamental e obrigatório. No entanto, muitos brasileiros acham que podem entrar como turistas e solicitar o mesmo já estando na França. Isto não é possível, e se este for o seu caso, será necessário voltar ao Brasil para solicitar o visto.