Como é uma ferida de câncer?
Como saber se uma ferida e câncer
Veja os sinais e sintomas do câncer de pele: Pinta preta ou castanha que muda de cor, textura, torna-se irregular nas bordas e cresce de tamanho; Mancha ou ferida que não cicatriza, que continua a crescer, coçam, tem crostas ou sangram.
Que tipo de ferida pode ser câncer
A lesão maligna de pele geralmente é rósea, avermelhada ou escura, e apresenta crescimento lento, mas progressivo. Também pode ter o aspecto de ferida que não cicatriza, ou de pintas que crescem devagar, mas que coçam, sangram ou apresentam alterações de cor, consistência e tamanho (geralmente maior que 6 mm).
O que é ferida maligna
As feridas malignas são lesões fungoides que surgem quando ocorre a infiltração das células cancerígenas ao nível da epiderme, derme e tecidos adjacentes, podendo mesmo alcançar o sistema vascular e linfático, ulcerando, assim, a superfície do corpo (DEALEY, 2006).
Como fica a pele com câncer de pele
Os principais sintomas do câncer de pele são:
- Manchas pruriginosas (que coçam), descamativas ou que sangram;
- Sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor;
- Feridas que não cicatrizam em 4 semanas.
Quando a ferida é preocupante
Ligue para o seu médico ao primeiro sinal de infecção, como por exemplo, se ocorrer: Secreção amarelada, amarelo-esverdeada ou uma secreção com mau cheiro saindo de dentro da ferida. Piora da dor, inchaço ou vermelhidão na ferida ou na região em torno dela. Alguma mudança na cor ou tamanho da ferida.
Como identificar os tipos de feridas
As feridas podem ser classificadas como simples, quando o tempo e as fases de cicatrização acontecem de maneira ordenada e de acordo com um tempo previsto para o tipo e extensão da lesão; ou complexas, quando não respondem ao tratamento adequado de acordo com a etiologia (fator causal) por complicações metabólicas ou …
Quais são as manchas de câncer
A dermatologista Meire Gonzaga, membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), explica que as manchas cancerígenas apresentam alguns padrões que podem ser observados no dia a dia. No geral, essas lesões costumam ser assimétricas, ter bordas irregulares, apresentar mais de uma cor e tendem a aumentar de tamanho.