O que a seguradora investiga?
Como a seguradora investiga um sinistro
Quando a pessoa sofre um sinistro é preciso que o segurado envie alguns documentos para a seguradora, sendo que esses são informados quando é comunicado o ocorrido. Por exemplo, se o carro for roubado será preciso encaminhar um boletim de ocorrência com o fato registrado e mais os documentos do carro.
O que a seguradora analisa
Quando uma pessoa deseja contratar um seguro de veículos, a seguradora utiliza a análise de risco para saber quais os riscos você está se sujeito a ter. As principais questões são os hábitos e características pessoais, suas condições financeiras, o modelo do veículo, entre outros.
O que o perito da seguradora faz
Em resumo, o perito médico ou securitário avalia os dados e os sinistros em seguros de vida, analisando os benefícios do segurado e se o dano sofrido por ele se enquadra neles. É um trabalho parecido com o realizado pelo perito administrativo vinculado ao INSS.
Como a seguradora investiga seguro de vida
As seguradoras tradicionais, ou seja burocratizadas, exigem uma série de documentos e informações a partir de um questionário e entrevista com o corretor. Em seguida, todos os dados informados por você e registrados pelos documentos são avaliados junto com a equipe médica.
Como seguradora investiga
Mas, como a seguradora investiga os diferentes tipos de fraudes Saiba que as empresas têm como analisar, de forma criteriosa, o que houve no acidente, bem como analisa o contrato antes de liberar a indenização e, assim, evitar o golpe do seguro.
Quais são os tipos de sinistros
Há quatro ocorrências que as empresas de seguro costumam considerar como sinistro:
- Batidas e acidentes;
- Roubo e furto;
- Causas naturais;
- Danos a terceiros em acidentes.
8 de jul. de 2022