O que aconteceu com Moïse Mugeny?
Por que Moïse Kabagambe morreu
24 de janeiro de 2022Moïse Kabagambe / Falecimento
Quem matou Moïse congolês
Três homens foram presos pela morte de Moïse Kabagambe no quiosque Tropicália, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no dia 24 de janeiro. A polícia afirma que Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca, o Dezenove; Brendon Alexander Luz da Silva, o Totta; e Fábio Pirineus da Silva, o Belo, são os assassinos de Moïse.
Quem matou Moïse Kabamgabe
Os três agressores presos — Fábio Pirineus da Silva (o Belo), Brendon Alexander Luz da Silva (o Totta) e Aleson Cristiano Alves de Oliveira (o Dezenove) — negaram ter a intenção de matar o jovem congolês, mas os depoimentos e as imagens das câmeras de segurança complicaram a situação deles.
Quem matou o congolês no Rio de Janeiro
À tarde, outro homem que admite ter cometido as agressões que resultaram na morte do congolês se apresentou na 34ª DP (Bangu) e foi levado para a Delegacia de Homicídios do Rio. Ele foi identificado como Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca e tem 27 anos.
Por que o congolês foi morto
2. Qual seria a motivação do crime A família diz que o responsável pelo quiosque estava devendo dois dias de pagamento para Moïse e que, quando o congolês foi cobrar, foi espancado até a morte. Imagens de câmeras de segurança mostra uma briga entre o congolês e outros homens que estavam no quiosque.
Como foi o caso Moïse
No dia 24 de janeiro de 2022, Moïse Mugenyi Kabagambe, um imigrante congolês, foi assassinado no quiosque Tropicália, localizado no Rio de Janeiro, Brasil. A família só iria saber da morte de Moïse no dia seguinte.