O que diz Gênesis 29 30?
O que fala em Gênesis 29
Gênesis 29 é o capítulo que registra o encontro de Jacó com Raquel. O estudo bíblico de Gênesis 29 também trata do acordo que Jacó fez com Labão para que pudesse se casar com Raquel. A parte final do capítulo ainda relata o nascimento dos primeiros filhos de Jacó.
Qual o significado de Gênesis 30
Relata o nascimento dos doze filhos de Jacó e provê uma explicação para algumas das tensões e pressões que a família de Jacó (e especialmente seus filhos) experimentaram. Como em todo o VT, a dádiva de ter filhos é claramente ligada à ação divina.
Quem teve que trabalhar 7 anos para casar
Em Gênesis, Jacó vira escravo de Labão para se casar com Raquel: 'Sete anos'
Porque Jacó chorou depois de beijar Raquel
Jacó chorou ao Raquel se casar com ele; nosso Senhor cobriu a igreja com seu sangue, salvando-a. As lágrimas são o símbolo do sangue, porque não é sem dor que jorram dos olhos. As lágrimas de Jacó são apenas a figura do grande sofrimento do Filho, pelo qual a Igreja dos gentios foi salva.
Quem foi o grande amor de Jacó
Raquel
Jacó amava Raquel muito mais do que amava Lia. Como Raquel não podia ter filhos, ela culpou seu marido e depois permitiu que sua serva, Bila, gerasse filhos no lugar dela. Lia também permitiu que sua serva, Zilpa, fizesse o mesmo.
O que diz em Gênesis 19 30
30 E subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele, porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas.
Como Jacó conseguiu as ovelhas malhadas
Recordemos brevemente o artifício utilizado por Jacó para obter cabras malhadas: quando os animais estavam para entrar em cópula, o Patriarca colocava diante dos seus olhos varas de salgueiro, amendoeira, plátano, nas quais fizera incisões a fim de as tornar raiadas ou listradas de branco; a visão desses ramos devia, …