O que falar sobre Marta?
O que aprendemos com Marta
Nessa história, o Salvador nos ensina a mostrar misericórdia pelo próximo, oferecendo alimento, abrigo e cuidados a qualquer pessoa necessitada (ver Lucas 10:30–37). Os atos de Marta ocupada com “muito serviço” (Lucas 10:40) indicam sua aceitação e interpretação desse princípio conforme ela colocava a fé em ação.
Quais são as características de Marta
Características predominantes nome Marta Trabalhadora incansável, dificilmente abdica do que se propõe, é tenaz e teimosa. A vontade de ser bem-sucedida tornam-na numa lutadora por vezes, com uma certa dose de agressividade. Cultiva o mistério e a busca pela verdade. Como gosta de ter poder, torna-se muito combativa.
Qual a importância de Marta na Bíblia
De acordo com João 11:1–45 – João 12:2, ela era irmã de Maria e de Lázaro, da aldeia de Betânia. Marta foi uma das mulheres que acompanharam Jesus no calvário e na ressurreição. O nome Marta é uma transliteração do grego Μαρθα, que já é uma tradução do aramaico מַרְתָּא, que significa "mestra" ou "a senhora".
Como viver no mundo de Marta com o coração de Maria
Com sua nova abordagem à história familiar da Bíblia e suas estratégias criativas e práticas, Joanna mostra como todos nós – Maria e Marta – podemos nos aproximar de nosso Senhor, aprofundando nossa devoção, fortalecendo nosso serviço e fazendo as duas coisas com menos estresse e maior alegria.
Como ser Marta em tempos de Maria
Como Maria, você deseja se sentar aos pés do Senhor … mas as demandas diárias de um mundo ocupado simplesmente não o deixam em paz. Como Marta, você ama Jesus e realmente quer servi-lo … mas luta com cansaço, ressentimento e sentimentos de inadequação.
Qual foi a atitude de Marta
Era hospitaleira e considerava uma honra receber o Senhor como hóspede. Essa foi uma atitude correta de Marta. O escritor da carta aos hebreus recomenda que sejamos hospitaleiros, pois alguns, fazendo isso, hospedaram anjos. Marta hospedou o Filho de Deus, o Salvador!