O que Israel fez com os palestinos?
O que Israel fez com a Palestina
Os conflitos entre Israel e Palestina são travados desde a década de 1940 e têm como principal causa o controle da Palestina. Os conflitos entre Israel e Palestina remontam à primeira metade do século XX e foram iniciados pela disputa em torno do território palestino.
Porque os palestinos foram expulsos de Israel
A guerra fez com que Israel expandisse o seu território, e os 53% do território sob controle israelense passaram para 79%. Os palestinos reconheceram esse conflito como nakba, palavra, em árabe, que significa “tragédia”. Isso porque, além de perderem território, cerca de 700 mil palestinos foram expulsos de suas casas.
Qual o motivo do conflito entre judeus e palestinos
O conflito entre israelenses e palestinos existe há muito tempo, mas o estopim para a nova escalada de violência na região foram as ameaças de despejo de famílias palestinas de um bairro fora dos muros da Cidade Velha de Jerusalém.
O que aconteceu com os palestinos
Israelenses e palestinos estão em disputa por causa de uma mesquita onde há vestígios de templos religiosos judeus em Jerusalém. A custódia do local é da Jordânia. Confronto ocorreu em operação para desmantelar célula do Hamas; Israel diz que ataque tinha como objetivo prevenir "um ataque terrorista".
O que os palestinos querem
Eles forçam o povo palestino a aceitar o status quo, ou seja, “aceitem-nos como ocupantes”. Querem manter esse Estado que ocupam, impõem suas leis, seguem confiscando territórios e terras palestinas. Os que não querem enxergar o que está acontecendo é porque não querem enxergar.
De quem os palestinos são descendentes
Estudos genéticos mostram que têm ascendência principalmente levantina, semelhante à dos judeus, turcos (anatólios), libaneses, egípcios, armênios e iranianos.
Quantas vezes Israel foi destruída
Jerusalém foi destruída 12 vezes, sitiada 20 e outras 50 capturada. O olhar do mundo esteve várias vezes voltado à Cidade Santa, com receio e admiração em igual medida. No entanto, poucas cidades do mundo são capazes de fazer frente à emocionante história que envolve Jerusalém, a cidade que nasceu há cinco mil anos.