O que é o antissemitismo e de que forma se manifesta?
Qual é a origem da palavra antissemitismo E o que ela significa
O que é o antissemitismo: O termo antissemitismo foi criado na Alemanha, no final do século XIX, como uma tentativa de explicar cientificamente o Judenhass, que significa “ódio aos judeus”.
O que é o Antibolchevismo
O antimarxismo, representado na forma do antibolchevismo, era uma condição fundamental da ideologia nazista e havia sido propagado por Hitler em seu livro e ao longo de seus discursos. Hitler afirmava que o bolchevismo era parte da conspiração de dominação internacional orquestrada pelos judeus.
Qual a diferença entre antissemitismo e antissionismo
Para a grande maioria dos sionistas, o antissionismo é uma manifestação antissemita. Normalmente quando não se reconhece Israel como um Estado judeu ou se odeia o país por isso. Contudo, não significa que todos os que criticam Israel sejam antissemitas. Inclusive muitos judeus são antisionistas.
O que é o antissemitismo e indique o período histórico marcado por sua intensa manifestação
O antissemitismo pregava o ódio e aversão aos judeus, a sua manifestação se deu principalmente durante a Segunda Guerra Mundial liderada por Adolf Hitler. Ele e seu partido nazista foram responsáveis pelo holocausto que exterminou milhões de judeus durante a Segunda Guerra.
Quando e como foi feita a partilha do território da ONU
Em 1947, por meio da Resolução 181, a ONU cria o Estado de Israel e o Estado da Palestina, dividindo as terras da região. A divisão foi feita desse modo: 55% para os judeus e 45% para os muçulmanos, cuja população era o triplo da de judeus. Além de ter um território maior, os judeus teriam as terras mais férteis.