O que Paulo estudou com Gamaliel?
Quanto tempo Paulo aprendeu com Gamaliel
Membro da seita ortodoxa dos fariseus, como seu pai, durante cinco anos foi educado como discípulo de Gamaliel, rabino influente e de renome.
O que era escola de Gamaliel
O mestre Gamaliel Ele era filho de Simão e neto do renomado Rabino Hilel. Logo, Gamaliel representava o grupo mais liberal dos Fariseus, a Escola de Hilel, em contraposição à Escola de Samai. Portanto, Gamaliel apresentava opiniões moderadas em relação às leis do sábado, do casamento e do divórcio.
Quem foi que ensinou Paulo
Fariseu fervoroso, recebeu na circuncisão o nome de Saulo e teve como preceptor um dos mais sábios e notáveis rabinos daquele tempo, o grande Gamaliel, neto do ainda mais famoso Hilel, de quem recebeu as lições sobre os ensinos do Antigo Testamento. Foi este Gamaliel, cujo discurso se contém nos Atos dos Apóstolos 5.
Onde era a escola de Gamaliel
Gamaliel, professor de Paulo Antes de seu encontro com Jesus, Paulo era um judeu fariseu muito zeloso. Ele nasceu em Tarso mas foi estudar em Jerusalém.
Qual foi a pregação mais longa de Paulo
Êutico adormeceu durante uma natural pregação longa de Paulo, ele adormeceu em sono profundo e acabou caindo do terceiro andar de uma janela. Paulo então vendo a situação, percebeu que ele estava morto, mas Viu também que sua alma nele estava, e o abraçou trazendo o jovem novamente à vida pela fé no poder de Deus.
O que a Bíblia fala sobre Gamaliel
Segundo a Bíblia, Gamaliel era fariseu e doutor da Lei naquela época, tendo muitos discípulos, inclusive Saulo (conhecido também como Paulo). Segundo os Atos dos Apóstolos.
Quem aprendeu aos pés de Gamaliel
Tão logo completou 14 anos, Paulo foi remetido a Jerusalém, onde morava sua irmã casada. Estudou na mais renomada escola rabínica da época: “aos pés de Gamaliel” (Atos 22, 3). Seus textos demonstram sólida formação teológica. E era excelente escritor.