O que podemos aprender com a história de Lázaro?
O que aprendemos com a história do rico e Lázaro
A história do rico e Lázaro é uma parábola que Jesus contou para explicar a importância de crer na palavra de Deus. Também mostra que a prosperidade material não é sinal de ser salvo. Parábolas são pequenas histórias inventadas para explicar uma realidade complexa.
O que quer dizer Lázaro vem para fora
Trata-se da morte e ressurreição de Lázaro. Jesus fora avisado, mesmo ao longe, de que esse seu amigo se encontrava muito doente e por isso resolvera o Mestre empreender viagem de três dias desde Betânia até poder estar em Jerusalém. Ao chegar fora notificado de que Lázaro falecera há quatro dias.
O que pregar sobre Lázaro
A angústia e a tristeza são superados pelo amor e o poder de Jesus, na bendita esperança de que ele trará novamente os seus filhos à vida, para nunca mais morrerem. Estaremos reunidos com ele eternamente. E a família de Lázaro, suas irmãs Marta e Maria, assim como seus amigos exultaram de alegria.
O que a passagem de Lázaro nos ensina
O texto sagrado nos diz que Jesus, ao chegar ao túmulo onde Lázaro tinha sido enterrado, “clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço” (João 11.43,44). Assim, aprendemos que o Senhor está no controle de todas as coisas.
Porque o rico não vai para o céu
Resposta: Porque o rico sabia que Lázaro estava com fome e não fez nada para ajudá-lo.
Porque Jesus disse que a enfermidade de Lázaro não era para morte
Quando a notícia chega a Jesus ele de forma calma diz que aquela doença não é para morte, mas era para que a glória de Deus fosse manifesta naquela família e lugar. Jesus conhecia aquele homem e era seu amigo. Aquela família fazia parte da vida e caminhada de Jesus.