O que podemos aprender com o filme do Homem-aranha?
O que o filme do Homem-aranha nos ensina
Luto e perda de identidade. Novamente Homem-Aranha traz reflexões muito interessantes sobre comportamento humano. O primeiro filme trouxe a descoberta das forças que o diferenciam e o segundo reforçou sua missão de vida, sempre cativando pelo lado humano do herói.
O que representa o Homem Aranha
O nome “Homem-Aranha” foi escolhido em vez de algo como “Menino-Aranha”, porque Lee queria que o personagem envelhecesse nos quadrinhos. Além disso, ele queria que Peter Parker fosse levado a sério e não fosse visto como inferior aos outros super-heróis adultos, razão pela qual o nome “Homem-Aranha” foi escolhido.
Como o Homem Aranha ajuda as pessoas
Para ajudar a Tia May a pagar as contas da casa, ele sempre trabalhou, seja fazendo bicos como auxiliar de laboratório, entregador de pizza ou como fotógrafo freelancer no Clarim Diário. Mas foi como Homem-Aranha que Parker se transformou em uma legítima startup.
O que tem que assistir para entender Homem-aranha
Para entender melhor a franquia protagonizada por Tom Holland no MCU, é necessário assistir alguns filmes que vão além do universo do Homem Aranha, são eles:
- Capitão América: Guerra Civil (2016)
- Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)
- Vingadores: Guerra Infinita (2018)
- Vingadores: Ultimato (2019)
Quem é o mistério no filme do Homem-aranha
Mysterio (Jake Gyllenhaal) era um vilão complexo e conseguiu causar problemas para o Homem-Aranha mesmo depois da morte. O personagem foi responsável por desencadear a ousada trama de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), porém não apareceu no filme.
Tem algo no final do filme Homem-Aranha
Para quem não assistiu, o filme estrelado por Tom Hardy termina mostrando Eddie Brock e o simbionte sendo levados para uma nova realidade, em que o Peter Parker de Tom Holland aparece na TV.
Qual é o lema do Homem-Aranha
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades
"Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades" (em inglês: With great power comes great responsibility) também conhecido como princípio de Peter Parker, é um provérbio popularizado pelos quadrinhos do Homem-Aranha escritos por Stan Lee.