O que é royalties exemplos?
O que são royalties de um exemplo
Na prática, os royalties são uma espécie de taxa paga pelo direito de usar, explorar ou comercializar um bem. Esse bem não precisa ser apenas físico, como um produto ou espaço – ele pode ser também uma marca, um processo, uma música ou até mesmo uma tecnologia.
Quem paga royalties
O que são royalties: Consiste em uma quantia que é paga por alguém ao proprietário pelo direito de usar, explorar ou comercializar um produto, obra, terreno, etc. Esta palavra é o plural de royalty, que significa realeza.
Quem pode receber royalties
Os detentores dos direitos podem ser compositores, letristas, autores da gravação, entre outros. Você deve receber os royalties quando sua música foi reproduzida em plataformas de streaming como o Spotify, o Deezer ou a Apple Music ou quando ela foi transmitida por uma estação de rádio ou por um canal de TV.
O que gera royalties
Os royalties são direitos de recebimento que um agente econômico tem pelo uso de sua propriedade por parte de outro agente. Essa propriedade é considerada um ativo por gerar rendimentos a quem o possui. Um royalty é pago pelo acordo entre duas partes no uso do ativo.
Para que servem os royalties
O pagamento de royalties é feito para permitir ao franqueado o uso da marca da franquia. Isso porque, este nome é protegido pela Lei de Propriedade Intelectual. Dessa forma, qualquer comércio só pode usar esta marca com a permissão de sua dona, no caso, a franqueadora.