O que simboliza figo na Bíblia?
O que representa o figo para os judeus
O figo é considerado um fruto sagrado para os judeus. Ele faz parte dos sete alimentos que crescem na Terra Prometida, segundo a Torá (Deut. 8), o Antigo Testamento dos cristãos.
Qual significado da fruta figo
Significado de Figo substantivo masculino Infrutescência comestível da figueira, formada por toda a inflorescência, que se torna carnuda depois da fecundação.
O que a Bíblia fala da figueira
Em Mateus 24:32-33, Jesus explicou que a figueira se renovava, crescendo novas folhas, quando o verão estava próximo. Assim, quando as pessoas viam a figueira florescendo, sabiam que o verão estava chegando. Antes de contar essa parábola, Jesus tinha revelado alguns sinais que iriam acontecer antes do fim dos tempos.
Por que Jesus amaldiçoa a figueira
Usando o exemplo de um agricultor que intercede por uma figueira que o patrão lhe ordenou cortá-la e se compromete em gastar seu tempo, trabalhar para ajudar o fortalecimento da planta e, assim, produzir frutos que tanto agradavam ao seu patrão. A atitude deste agricultor demonstra sua maior qualidade: a solidariedade.
Que planta Jesus amaldiçoou
Foi uma figueira que Jesus amaldiçoou porque não dava frutos em Mateus 7:19. Os figos fazem parte da base alimentar do Oriente Médio, são deliciosos e usados em tortas e banquetes. Também são usados como remédio desde a antiguidade como vemos em 2Re 20:7.