Onde se produz mais ATP?
Onde ocorre mais produção de ATP
Um dos principais locais de produção de ATP são as mitocôndrias, organelas presentes nos organismos eucarióticos, responsáveis pela produção de energia.
Qual a maior produção de ATP
A maior produção de ATP ocorre nas cristas mitocondriais (membrana interna das mitocôndrias), na chamada cadeia de transporte de elétrons, ocasião em que ocorre a fosforilação (produção de ATP a partir do ADP) oxidativa.
O que aumenta a produção de ATP
A toma de suplementos por via oral faz subir os níveis de ATP no fígado, nos glóbulos vermelhos, no plasma e nos órgãos. Melhora a tonicidade dos vasos sanguíneos e alisa as suas paredes, aumentando o fluxo sanguíneo para os pulmões, o coração e as zonas periféricas – sem afectar o ritmo cardíaco nem a tensão arterial.
Onde ocorre a síntese do ATP
– A mitocôndria é responsável pela síntese de quase todo o ATP necessário à manutenção da estrutura e função celular. O (respiração mitocondrial) e a energia livre resultante é utilizada para a síntese de ATP (fosforilação oxidativa).
Onde normalmente ocorre a maior produção de ATP na célula resposta dos alunos
A produção de energia na forma de ATP ocorre nas mitocôndrias, pelo processo conhecido como respiração aeróbica, de forma que seja possível a quebra de matéria orgânica, como glicose.
Como as mitocôndrias produzem ATP
A função da mitocôndria de gerar energia ocorre através do processo conhecido como respiração celular. O processo consiste em oxidar moléculas – geralmente derivadas da glicose presente no citoplasma – e converter a energia gerada dessa oxidação para a formação de moléculas carreadoras de energia, como o ATP.
Qual tipo de respiração produz mais ATP
Essa abordagem permite-lhes obter mais ATP a partir de suas moléculas de glicose quando o oxigênio está presente — já que a respiração celular aeróbica produz mais ATP do que as vias anaeróbicas — e também manter o metabolismo e permanecer vivo quando o oxigênio é escasso.