É perigoso atravessar a Ponte da Amizade a pé?
Pode passar a pé na Ponte da Amizade
Sim, vale a pena atravessar a pé, pela experiência. Na volta prefira o serviço de van até seu hotel, é mais rápido, seguro e confortável já que você estará com muitas sacolas, rsrsr Boa viagem!!!
Como entrar no Paraguai a pé
Quem passa pela aduana não precisa apresentar nada para entrar no Paraguai, geralmente não é cobrado documento algum durante a entrada, mas nas lojas sim! A não ser que algum fiscal pare você. Então leve consigo o seu documento de identificação. Lembrando que CNH e CPF não valem, somente RG e passaporte.
O que é preciso para passar na Ponte da Amizade
Para chegar até a Ponte da Amizade, você pode pegar as linhas de ônibus de número 10, 35, 75, 102, 107 ou 308. Ou para ir até o Paraguai, você pode pegar as linhas passam ao lado do terminal.
Qual o melhor horário para atravessar a Ponte da Amizade
Opte por ir na parte da manhã, pois, onde o movimento está começando e ainda não tem um grande trânsito. Com exceção do horário de pico, durante o período da manhã quando os brasileiros que trabalham no Paraguai estão atravessando a Ponte para ir ao seu trabalho.
Qual o valor que pode comprar no Paraguai
Qual a cota de compras no Paraguai em 2022 A cota de compras para quem atravessa a fronteira por meio terrestre é de US$ 500,00. Apesar do comércio paraguaio aceitar reais, guarani e cartão, uma boa alternativa é trocar seu dinheiro por dólares para ganhar uma vantagem econômica na taxa de câmbio.
O que tem de bom no Paraguai para comprar
De um modo geral, os itens que valem muito a pena comprar no Paraguai, são: eletrônicos e eletrodomésticos em geral, bebidas importadas, maquiagem, perfume e badulaques baratinhos. Pode compensar, mas talvez saia o mesmo preço que no Brasil, ou até um pouco mais caro: óculos de sol, tênis e roupas de marca.
Como não ser pego no Paraguai
A atual cota mensal para compras no Paraguai é de US$500 dólares por pessoa. Gastando até esse valor, o viajante pode entrar com suas compras no Brasil sem a cobrança de impostos. Vale reforçar que esse é um valor individual e não pode ser combinado ou transferido para outra pessoa.