Pode ir trabalhar com gesso?
Pode trabalhar com pé quebrado
A resposta para essa pergunta é sim! Tudo depende do padrão da fratura e do tipo do esporte envolvido.
Pode trabalhar com braço imobilizado
Não, nestes casos não é opção do trabalhador se deve ou não trabalhar, a empresa por sua vez tendo conhecimento do fato deve impedir e afastá-lo para que cumpra o tratamento médico estabelecido, que poderá inclusive ser extendido de acordo com a evolução do caso, ou corre o risco de caracterizar o dolo em caso de …
Pode trabalhar com dedo quebrado
Fique longe da atividade que provocou o ferimento, ou qualquer atividade que causa dor no local da fratura, durante três a quatro semanas.
Pode trabalhar de braço quebrado
A fratura do Pulso/Mão é uma condição que pode fazer com que o trabalhador recebe o auxílio doença devido a incapacidade de realizar atividades do trabalho e até do dia-a-dia, devido a dor latente que pode irradiar por todo o braço.
É normal o gesso ficar folgado
Isto é normal. O gesso se sentirá firme ao tocar em 10 a 15 minutos, mas levará até 48 horas (2 dias) para secar completamente. Durante a secagem, o gesso pode parecer frio e úmido até secar completamente.
Como andar com o pé engessado
Não apoie o pé ou coloque peso sobre ele O médico possivelmente indicará que você mantenha o pé quebrado em repouso e qual a posição que ele deverá ficar. Essa orientação precisa ser seguida para que o osso não seja forçado durante a recuperação, por isso, nada de ficar andando de um lado para o outro.