Pode usar corretivo em livro de ata?
Pode usar corretivo no livro ata
Respostas (3) Olá, Como a ata já está escrita, você pode colocar um adendo para retificar o que constou errado. O cartório registra sim.
Como fazer a correção de uma ata
Uma ata deve ser redigida de tal maneira que não seja possível qualquer modificação posterior. Se o relator cometer um erro, deve empregar a partícula retificativa digo, como neste exemplo: “Aos vinte dias do mês de março, digo, de abril, de mil de dois mil e treze…”
Pode passar corretivo no livro de ponto
A assinatura e os horários de entrada e saída devem ser registrados diariamente, no exato momento em que o servidor entrar e sair. Nunca deverá ser registrado o horário e assinado antecipadamente e nem deixar de registrar. O livro não poderá ser rasurado, se isso acontecer, nunca deve ser passado corretivo.
Pode usar corretivo no lugar da base
Pode anotar: o corretivo pode ser usado quase que no rosto inteiro. Não como uma base, que cobre tudo da mesma maneira, mas pontualmente.
Pode usar corretivo em documento
Rasura, corretivo e outras alterações similares em documentos também caracterizam crime contra a fé pública. Qualquer coisa mudada caracterizará a fraude, independente de ser a data, o nome, o valor, trocar fotografia, impressão digital, etc.