Por que gostamos do cheiro do nosso pum?
Porque a gente gosta do cheiro do pum
Como todo mundo sabe, o pum é um gás que surge a partir de nosso processo de digestão. Logo, ele se origina dentro de nossos intestinos. Ou seja, em meio a bactérias totalmente “personalizadas”. São elas, inclusive, que tornam nossos próprios cheiros diferentes do demais e reconhecíveis ao nosso olfato.
O que o cheiro do pum revela
Alguns problemas gastrointestinais, como prisão de ventre, diarreia, intoxicação alimentar, síndrome do intestino irritável, intolerância à lactose, doença celíaca e câncer de cólon podem causar desequilíbrio na flora intestinal, favorecendo a formação de gases fedidos.
Quais são os benefícios do pum
Ele é produzido em parte pelas próprias células do organismo, e atua no sistema imunológico, cardiovascular e como um neurotransmissor, com funções relacionadas ao aprendizado.
Qual é o cheiro do pum
"O cheiro dos gases têm a ver com o tipo de bactérias que você tem e com o tipo de gás que é produzido por elas. Uma microbiota que produz mais metano, não vai ter cheiro. Já se for mais gás sulfídrico, de enxofre, são muito malcheirosos."
Como fazer para peidar a hora que quiser
“Deitar com os membros inferiores elevados ajuda na eliminação dos flatos. Outra possibilidade é caminhar dentro de casa no momento das cólicas causadas pelos gases. Adotar essas posições ajuda o aumento do trânsito intestinal e a eliminação mais rápida dos flatos”, informa a gastroenterologista Amanda Buchmann.
Por que o pum arde
Isso acontece pela distensão do reto pela presença dos gases e durante a eliminação dos claras haver contração da musculatura perianal e dando reflexo de dor. Não deve ser uma dor intensa porém gera desconforto. Procure especialista para acompanhamento.
Como peidar na frente dos outros
Homens de tonas as etnias possuem o famoso truque de deixar o peido “cozinhando” debaixo do edredom, e no auge do borbulhamento, enfiam suas namoradas por baixo do cobertor, fazendo-as inspirar todo o cheiro exalado de seu amor.