Por que Jonas foi engolido por uma baleia?
Como Jonas sobreviveu dentro da baleia
Jonas sabia que Deus havia mandado a tempestade porque ele fugiu. Ele disse aos marinheiros que o jogassem ao mar para que a tempestade parasse. Deus enviou uma baleia para salvar Jonas. Ele ficou na barriga do animal por três dias.
O que Jonas fez dentro da baleia
No começo Jonas teve muito medo, mas depois começou a rezar dentro da barriga da baleia, pedindo clemência a Deus. Jonas ficou dentro da baleio por três dias e três noites. Então no terceiro dia Deus deu-lhe o perdão e o peixe vomitou Jonas em terra firme, talvez em uma praia distante da costa da Síria.
Qual a moral da história de Jonas
Que não tenhamos corações duros, como foi o coração de Jonas; que não precisemos ser engolidos por um grande peixe, e nem chegar às portas da morte, mas que hoje ouçamos a voz de Deus; que hoje nós possamos abrir nossos corações e deixarmos Ele entrar. Ele quer transformar nossas vidas!
Como terminou a história de Jonas
Jonas é milagrosamente salvo por ser engolido por um peixe grande, em cuja barriga ele passa três dias e três noites. Enquanto estava no grande peixe, Jonas ora a Deus em sua aflição e se compromete a agradecer e a pagar o que prometeu. Deus então ordena que o peixe vomite Jonas.
Por que Jonas ficou ressentido
Embora ele tenha sido abençoado por esses atributos quando o Senhor misericordiosamente lhe deu uma segunda chance, Jonas ficou ressentido quando o Senhor deu ao povo de Nínive uma segunda chance. Ao longo dos versículos restantes de Jonas 4, o Senhor ensinou a Jonas a respeito do amor e do perdão.
Porque Jonas foi lançado ao mar
Jonas queria salvar as pessoas no navio. Ele disse que se eles o jogassem ao mar, a tempestade acabaria. Os homens não queriam jogar Jonas ao mar. Eles tentaram levar o navio para a terra, mas a tempestade estava muito forte.
O que significa a baleia na Bíblia
A passagem pelo ventre da baleia é considerada uma espécie de passagem pelo inferno, como castigo ou purificação. A baleia simboliza também o desconhecido e o tesouro escondido, tal como os mitos da caverna. É talvez a grande personalidade da História judaica, tal como ela vem contada no Antigo Testamento. …