Por que Nossa Senhora tem o título de Nossa Senhora dos Anjos?
Porque Nossa Senhora dos Anjos recebeu esse nome
Diz a tradição que um grupo de peregrinos, que voltava da Terra Santa, a construiu e que nela havia uma relíquia do túmulo de Nossa Senhora. E que quando os fiéis se reuniam para rezar, eles podiam ouvir o coro dos anjos, motivo pelo qual a capela e a Basílica foram chamadas de Nossa Senhora dos Anjos.
Qual a história de Nossa Senhora dos Anjos
Diz a lenda que na véspera de algumas solenidades, desciam de noite, numerosos coros de anjos do céu, festejando e cantando, em honra a Deus, Jesus e à Virgem Rainha Maria. Nossa Senhora dos Anjos é a santa padroeira da Costa Rica e da Cidade Norte-Americana de Los Angeles, na Califórnia.
Onde apareceu Nossa Senhora dos Anjos
Como a imagem foi encontrada na região de Barrio de Ia Puebla de Los Angeles, ela passou a ser chamada Virgem dos Anjos. Sua festa principal acontece no dia 2 de agosto, data em que no ano de 1821 foi proclamada solenemente Padroeira da Costa Rica.
Como surgiu a oração Augusta Rainha dos Anjos
Essa oração foi revelada pela própria mãe de Deus a um sacerdote francês, saiba mais. Dia 22 de agosto, a Igreja celebra a festa litúrgica de Nossa Senhora Rainha. No século XIX, a própria Virgem Maria ensinou a poderosa oração da Augusta Rainha dos Céus a um sacerdote francês.
Qual o nome do anjo que visitou Nossa Senhora
O profeta Isaías, que viveu 700 anos antes do nascimento de Jesus Cristo, profetizou: “A Virgem conceberá e dará à luz um Filho. Ele será chamado: Deus conosco”. (Is 7, 14). No exato momento da anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Santa Maria, a profecia anunciada por Isaías adentrou em seu cumprimento imediato.
Quantos são os títulos de Nossa Senhora
De acordo com padre Rodrigues, estima-se que hoje sejam cerca de 1,1 mil nomes pelos quais a santa é conhecida.
Qual é o dia de Nossa Senhora Rainha dos Anjos
22 de agosto
O Dia de Nossa Senhora Rainha é celebrado em 22 de agosto. Esta data é em homenagem a memória de Nossa Senhora Rainha, e foi instituída pelo Papa Pio XII, em 1954. Esta é uma das várias celebrações destinadas à Santa Maria, a Mãe de Deus.