Por que o Brasil não tem porta-aviões?
Quando o Brasil terá um Porta-aviões
Plano estratégico da Marinha do Brasil inclui novo porta-aviões, caças e drones. O Plano Estratégico da Marinha do Brasil (MB) para o ano de 2040 inclui a aquisição de um novo porta-aviões, aeronaves de caça e até drones de combate.
Porque o Porta-aviões São Paulo foi desativado
Situação jurídica. A liminar que pedia o retorno do porta-aviões foi suspensa em agosto, após manifestação da União dizendo que o navio estava em águas internacionais. No momento, então, não há nenhuma decisão judicial em vigor que obrigue algum destino ao São Paulo.
Qual caça o Brasil tem
O Brasil possui pouco mais de 120 aviões de caça e ataque atualmente, desde modelos mais antigos até o mais recente, o F-39 Gripen.
Quantos submarinos nucleares tem o Brasil
Além dos quatro submarinos, o Prosub prevê, também, a construção em solo brasileiro do primeiro submarino armado com propulsão nuclear (SCPN), junto à infraestrutura necessária para a operação e manutenção ele, composta por uma Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), um Estaleiro de Construção (ESC) e …
Quando o Brasil comprou o Porta-aviões São Paulo
O navio-aeródromo São Paulo chegou às mãos da Marinha do Brasil no ano 2000, comprado da França por US$ 12 milhões durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.