Porque GP da Rússia foi cancelada?
Qual GP vai substituir o da Rússia
GP da Rússia não terá substituto e Fórmula 1 fica com 22 corridas em 2022. Nesta quarta-feira (18), a Fórmula 1 anunciou que não irá substituir o GP da Rússia, que foi cancelado por causa da invasão russa à Ucrânia em fevereiro. Com essa decisão a atual temporada terá 22 corridas assim como em 2021.
O que aconteceu com o GP do Vietna
A cidade estrearia na temporada 2020, mas a primeira corrida da categoria no Vietnã foi cancelada por conta da pandemia de covid-19 e, desde então, não voltou a aparecer no calendário.
Porque a F1 foi cancelada
Em resposta à invasão da Rússia na Ucrânia na última madrugada, a Fórmula 1 decidiu não realizar o GP da Rússia da temporada 2022. Em um comunicado, a categoria disse observar os desdobramentos no Leste Europeu com "tristeza e choque" e apontou o papel unificador do esporte como razão para a mudança.
O que aconteceu no GP da Inglaterra
Na manhã deste domingo (3) ocorreu o Grande Prêmio da Inglaterra, no circuito de Silverstone. A corrida começou quente, com Verstappen passando na frente e acabando com a primeira colocação de Sainz – que tinha garantido a primeira pole da carreira.
Por que a Rússia não faz parte do G7
Em março de 2014, a Rússia foi expulsa do grupo após ter anexado a Crimeia ao seu território, e assim o grupo passou a ter sete integrantes (G7) novamente. Também representada: União Europeia. Presidente da Comissão, Ursula von der Leyen.