Porque na Jamaica tem tantos negros?
Por que a população da Jamaica e negra
A população negra jamaicana é descendente de levas de escravos que foram aprisionados em diferentes regiões da África, mas sobretudo, a maioria pertencia a culturas refinadas do norte do continente que floresceram em países como Sudão, Somália e Etiópia.
Qual é a etnia da Jamaica
Segundo o The World Factbook, a composição étnica da população jamaicana é a seguinte: 92,1% negros, 6,1% mestiços, 0,8% indianos, 0,4% outros e 0,7% indeterminado.
Em que parte da cultura Os escravos influenciaram na Jamaica
Contudo, a supremacia negra na Jamaica é muito maior, chegando a 90% de ascendência africana e, desta forma, as raízes africanas parecem ainda mais evidentes, na cor da pele, no jingado, na alegria. Tanto o inglês falado na Jamaica, quanto o patois, o dialeto local, são amplamente influenciados pelas línguas africanas.
Que aspecto cultural negativo ocorre na população da Jamaica
As belas praias e o clima agradável atraem milhões de visitantes. Um aspecto negativo é o aumento do tráfico de drogas, fato que tem intensificado a violência na Jamaica – o país apresenta um dos maiores índices de homicídios dolosos (com intenção de matar) do mundo.