Porque o Batman é respeitado?
Porque todo mundo gosta do Batman
O Homem Morcego representa o que há de melhor em nós mesmos. Nossa capacidade de superar uma dificuldade – como a morte de nossos pais – e fazer daquilo combustível para algo. Ele representa a forma como podemos alcançar grandes objetivos quando nos empenhamos e estudamos para aquilo.
Qual o propósito do Batman
Bruce Wayne criou o Batman para causar medo no submundo de Gotham e para defender os inocentes. O uniforme e a maneira como age quando o usa tem o objetivo de intimidar seus adversários. Enquanto Bruce Wayne é despreocupado e irresponsável, Batman é frio, determinado e implacável.
O que significa o Batman no mundo espiritual
Ou seja, representa tanto a morte e as trevas, quanto o renascimento e felicidade. Sendo que o renascer, tem tudo a ver com o Homem-morcego.
Porque Batman é tão forte
Quando adulto, Bruce retorna à caverna para enfrentar o trauma da infância e prevalece sobre seu medo de emergir como um guerreiro destemido. Ele adota o símbolo de sua conquista como um lembrete constante e transforma a caverna (fonte de seu trauma) em sua sede de herói.
Por que o Batman não dorme
Por muito tempo, questionou-se como o Batman dorme, uma vez que dedica o período diurno à vida como Bruce Wayne e o período noturno à luta contra o crime. Nos quadrinhos, esse mistério já foi respondido: o herói descansa através de microssonos, uma prática que a ciência considera como prejudicial à saúde.
Por que o Batman não sorri
O humor tenso de Batman Apesar de simples, a resposta é também um reflexo do ótimo trabalho de Reeves e Craig no roteiro. Ao contrário do que aconteceu em produções como O Esquadrão Suicida, Aves de Rapina ou Aquaman, Batman não usa o humor como forma de aliviar a tensão, mas sim de acentuá-la.
O que a crítica diz sobre Batman
Apesar de alguns aspectos pontuais, “Batman” se prova uma experiência instigante, além de servir como ponto de partida para um universo com bastante potencial. Se a história investigativa não é inovadora por si só, ao menos vê-la em um personagem tão propício a ela como o Homem-Morcego é, no mínimo, interessante.