Porque o Mirena dá espinhas?
Como tratar acne causada pelo Mirena
Existe solução se sua pele piorar com o DIU hormonal. Você poderá fazer tratamentos dermatológicos e usar medicação anti-androgênicas como a espironolactona e ciproterona. Ao prescrever uma método anticoncepcional, o médico deverá avaliar suas expectativas, indicações e contra-indicações.
Porque o DIU Mirena causa espinhas
O DIU Mirena contém levonorgestrel, e as pacientes mais sensíveis aos androgênios podem sentir essa piora na pele, com agravamento da acne e da oleosidade, especialmente no primeiro ano após a colocação.
Como evitar espinhas com DIU
Quem opta por DIU hormonal, ainda que saiba do risco de piora da acne, deve saber que, com a ajuda de outros tratamentos, é possível ter uma pele bonita e sem espinhas. Há tratamentos sistêmicos (administrados por via oral) e tópicos (aplicados na pele) que são bastante eficazes no tratamento da acne.
Qual o melhor DIU para acne
O efeito do Mirena sobre a pele ocorre principalmente nos primeiros 3 meses. Após o terceiro mês, a sua pele irá melhorar. Isso se deve ao levonorgestrel, o hormônio presente no Mirena, tem um efeito androgênico. Além disso, as mulheres que optam pelo Mirena abandonam o anticoncepção combinado e migram para o DIU.