É possível nunca esquecer um grande amor?
Porque não conseguimos esquecer um grande amor
A amígdala irá detectar esse contexto de emoções e gerar o envio de neurotransmissores ao hipocampo, incorporando-o, assim, em nossas memória como um fenômeno de fixação. Este acontecimento explica o porquê, mesmo depois de um longo período de tempo, as sensações e lembranças voltam com tanto frescor ao nosso corpo.
É possível amar alguém por toda a vida
Às vezes parece decepcionante dizer que a paixão vai embora, mas ninguém conseguiria viver apaixonado a vida toda. Algumas pessoas são assim, mas na opinião de Halpern elas são doentes, pois têm algum problema psiquiátrico. De acordo com o especialista, o amor persiste, é gostoso e mais calmo.
Tem amores que nunca esquecemos
O amor é a emoção mais complexa que o ser humano pode sentir. E seu impacto em nosso cérebro é tão intenso que é possível esquecer qualquer relação do nosso passado. O amor se vive, às vezes se perde, mas nunca se esquece: simplesmente aprendemos a viver sem esta pessoa que um dia nos fez feliz.
É possível superar um grande amor
Está comprovado cientificamente que todo mundo pode superar! Uma pesquisa da Universidade de St. Louis provou que nosso cérebro está mais preparado para enfrentar a sensação da ruptura que geralmente vivenciamos numa desilusão amorosa.
É possível um amor do passado voltar
Podemos perfeitamente voltar a um antigo amor, sobretudo quando foi bom, quando deixou em nós um sentimento positivo, quando continua a fazer sentido ou quando voltou a fazer sentido. É mais perigoso voltar a um ex-amor quando o mesmo terminou por incompatibilidades, deslealdade ou desrespeito.
Porque eu só penso no meu ex
É provável que você esteja idealizando demasiado seu ex, ou seja, se enfocando unicamente nas suas virtudes (exagerando-as) e tenha esquecido os seus defeitos e todas as coisas que você não gostava nele. Por isso, você sente que perdeu a melhor pessoa do mundo e isso te faz sentir culpado(a) e mal com você mesmo.
Quem gosta não esquece
Quando a gente ama alguém, de verdade, esse amor não se esquece. O tempo passa, tudo passa, mas no peito o amor permanece, e qualquer minuto longe é demais, a saudade atormenta, mas qualquer minuto perto é bom demais, o amor só aumenta. A distância causa saudade, mas nunca o esquecimento.