É possível reviver o dodô?
Tem como reviver o dodô
Isso significa que podemos trazer o Dodô de volta Ainda não. Mesmo com o genoma completo, seria difícil trazer o Dodô de volta, devido ao fato dele ser uma ave. “Mamíferos são mais simples”, disse Beth.
É possível reviver o Megalodon
Quanto aos gigantes répteis pré-históricos que habitavam nosso planeta milhões de anos atrás, os cientistas afirmam que não seria possível trazê-los de volta.
É possível trazer de volta animais extintos
Animais extintos podem ser trazidos de volta à vida de duas maneiras: clonagem e engenharia genética. O primeiro método é bem conhecido pelo exemplo da ovelha Dolly, clonada em 1997.
Quando o último dodô morreu
1668
Endêmico da ilha do Oceano Índico, dodo desapareceu em 1668 e hoje é exemplo da ação predadora dos seres humanos contra outras espécies. Banhada por águas turquesas e com praias de areia branca, a Ilha Maurício, localizada no Oceano Índico, aproxima-se da imagem do paraíso perdido.
Quantos dodô existem no mundo
Por muito tempo, os únicos restos de dodô conhecidos foram de quatro exemplares incompletos do século XVII, até que a partir de 1860 uma grande quantidade de ossos fósseis começou a ser descoberta em Maurício, a maioria do pântano Mare aux Songes.
Tinha dodô no Brasil
Com toda a matança, a espécie foi sumindo aos poucos. Em 1681, menos de 100 anos depois da chegada dos holandeses à ilha, o dodô foi declarado oficialmente extinto. Hoje, tudo o que resta do animal são esqueletos em museus na Europa, nos Estados Unidos e também em Maurício.
Tinha Megalodon no Brasil
Onde o Megalodon viveu Também são bastante comuns na costa do Marrocos e em partes da Austrália. No Brasil ainda não se tem notícia de nenhum achado do tipo.