Quais foram as melhores colocações do Brasil em Olimpíadas no polo aquático?
Em qual Olimpíada foi a primeira participação brasileira no polo aquático
Quartas de final em Antuérpia-1920 Na estreia do polo aquático masculino do Brasil, em Jogos Olímpicos, o desempenho foi bastante comemorado.
Qual a primeira participação do polo aquático nos Jogos Olímpicos
Mesmo tendo sido regulamentado oficialmente apenas em 1911, o polo aquático marcou presença já na segunda edição dos Jogos Olímpicos, em Paris-1900. Por muitos anos, a modalidade foi dominada pela truculência e pela força física de seus praticantes.
Qual o principal jogador de polo aquático do mundo de qual país ele é
O húngaro Dezső Gyarmati é frequentemente considerado o maior jogador de polo aquático de todos os tempos. Sua façanha de ganhar medalhas em cinco Jogos Olímpicos consecutivos (ouro em Helsinque-1952, Melbourne-1956 e Tóquio-1964; prata em Londres-1948; e bronze em Roma-1960) nunca foi igualada.
Quantas medalhas o Brasil possui no polo aquático
A decisão feminina do polo aquático marcou o encerramento do Sul-Americano. O Brasil finalizou o evento com 62 medalhas: 18 de ouro, 23 de prata e 20 de bronze. A delegação ficou em segundo no quadro de medalhas, quatro ouros atrás da Colômbia.
Quem trouxe o polo aquático para o Brasil
O Pólo Aquático começou a ser jogado em nosso país, no início do século XX, por remadores do Clube de Regatas do Flamengo, do Clube de Regatas Guanabara, do Clube de Regatas Vasco da Gama, dentre outros, que a princípio o praticavam apenas por diversão.