Qual a diferença entre hedge e swap?
O que é swap para fins de hedge
O swap é conhecido no mercado por ser um tipo de hedge que permite ao investidor trocar a rentabilidade de seu investimento por outro valor de mercado. Os hedges, por sua vez, são instrumentos utilizados para assegurar preços de ativos para compra ou venda futura.
Qual o conceito de hedge
Hades é conhecido por ser o deus do submundo, o lugar dentro da cosmogonia grega para o qual iam os mortos. O submundo na mitologia grega também é conhecido como Hades. Assim, o nome pode ser usado para designar tanto o deus quanto o lugar em que ele reinava.
O que é swap e como funciona
Pelo conceito de swap, pode-se entender a operação em que há uma "troca" nas posições, em relação ao risco e à rentabilidade entre os investidores. As swaps podem ser do tipo cambial, de índices, de taxa de juros ou de commodities.
Qual é a função do hedge
Hedge é uma proteção para tentar diminuir os efeitos da volatilidade do mercado financeiro sobre seus ativos. A prática pode ser adotada tanto por quem possui bens físicos quanto por quem quer proteger bens. Operações dessa natureza também podem ser feitas para ganhos especulativos, sobretudo na bolsa de valores.
Quais os tipos de hedge
Principais Tipos de Hedge
- Hedge cambial. Esse tipo de hedge é o mais utilizado pelos investidores porque o dólar norte-americano é considerado uma moeda forte, isto é, ela se sobressai diante das demais e é a mais usada no mundo todo.
- Hedge natural.
- Hedge em commodities.
- Hedge em ações.
12 de mar. de 2018
Por que as empresas fazem hedge
Por que é importante ter uma estratégia de hedge A principal razão para realizar uma operação de hedge é evitar uma perda brusca e grande em função da variação dos preços dos ativos. Em alguns casos, uma situação desse tipo pode acabar provocando um rombo no patrimônio das empresas ou dos investidores.
Por que usar swap
O swap é uma área de troca usada para aumentar a quantidade de memória RAM do sistema.