Qual a melhor época para visitar o Salar de Uyuni?
Quanto tempo ficar no Salar de Uyuni
Quanto tempo ficar Para Uyuni, o ideal é você separar de 2 a 3 noites. Muitas pessoas fazem o pacote de 2 noites, mas confesso que escolhi o de 3 noites e não me arrependi nem por um segundo! Existem opções mais longas também explorando por 5 e até 10 dias a região.
Quando o Salar de Uyuni fica espelhado
Dependendo da pluviosidade, março pode já não chover tanto. Durante essa época, uma fina camada de água sobre a superfície transforma o deserto de sal em um gigantesco espelho. A beleza do fenômeno é indescritível: o salar espelhado reflete o céu, as nuvens e até as estrelas à noite.
Qual a melhor época para viajar para Bolívia
Tem que evitar as chuvas. Por outra parte, tenha em conta que o clima boliviano varia de acordo à zona: é quente na zona baixa tropical e fresco no Altiplano. Por isso, os melhores meses para ir a esse país são entre dezembro e março.
Como ir do Brasil para Uyuni
Como chegar na cidade de Uyuni De São Paulo existem vôos para La Paz e também para San Cruz de La Sierra – alguns diretos e outros com conexão. Se você chegar em San Cruz de La Sierra, o mais indicado é pegar outro vôo até La Paz ou direto para a cidade de Uyuni.
Qual a cidade mais próxima do Salar de Uyuni
O deserto salar de Uyuni, fica no sudoeste da Bolívia, quase na fronteira com o Chile e a Argentina. A distância da capital política, La Paz, até a cidade de Uyuni é de 540 km, enquanto a outra capital do país, Sucre, está a 360 km de distância.
Como ir do Uyuni para Atacama
A melhor forma de ir Uyuni para San Pedro de Atacama sem carro é ônibus que leva 11h e custa $44 USD. Qual a distância entre Uyuni e San Pedro de Atacama O ônibus de Uyuni Bus Station para San Pedro de Atacama dura 11h incluindo traslados e partidas uma vez por dia.
Quando o Salar fica espelhado
Se você deseja ver o salar espelhado, fevereiro e março são os meses mais indicados. Para quem tem muito problema com frio, eu tentaria evitar os meses de junho, julho e agosto – se não tiver alternativa, vai na fé que o esforço vale a pena.