Qual era a cidade portuária da Macedônia?
Que cidade e Filipos hoje
A antiga Filipos, que estava afastada da costa, cerca de quinze quilômetros, não é hoje mais do que ruínas – mas o seu antigo porto de Neápolis é hoje conhecido pelo nome de Kavalla.
Como era a Macedônia na época de Paulo
A Macedónia foi a primeira região da Europa a ser visitada pelo apóstolo Paulo de Tarso na sua segunda viagem missionária. Enquanto Paulo estava em Trôade, no noroeste da Ásia Menor, teria tido uma visão que o mandava à Macedónia (Atos 16:8–9). Paulo, junto com Lucas, Timóteo e Silas, partiu para a Macedónia.
Qual cidade era o centro cultural do império macedônico
– O auge do Império Macedônico ocorreu no reinado de Alexandre III, o Grande (336 a.C. a 323 a.C.). – O reino da Macedônia localizava-se ao norte da Grécia. Esta foi a região inicial de formação do grande império macedônico.
Como era a cidade de filipenses
Descobrimos nos Atos dos Apóstolos que a cidade de Filipos era uma colônia romana (16,12). E por ela passava a estrada Egnatia, uma das mais importantes naquele tempo, que unia o Ocidente ao Oriente. Essa cidade era a porta de entrada para o continente europeu.
Quem era o pastor da Igreja de Filipenses
Filipos foi o primeiro lugar na Europa onde Paulo pregou o evangelho formalmente e estabeleceu um ramo da Igreja (ver Atos 16:11–40; Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”).
Quem foi o fundador da Igreja de Filipos
Filipos foi o primeiro lugar da Europa onde Paulo pregou o evangelho formalmente e fundou um ramo da Igreja (ver Atos 16:11–40; Bible Dictionary na Bíblia SUD em inglês, “Pauline Epistles”).
Onde vivia o povo da Macedônia
Os macedônios eram um povo que habitava o norte da Grécia e que se considerava helenizado, inclusive compartilhando muitos elementos culturais com os gregos.