Qual era a proposta mais ambiciosa de San Martín?
Qual era o principal objetivo de San Martín
Em 1820 o seu objetivo era organizar uma expedição – por terra e por mar – para libertar o Peru dos espanhóis.
Quais eram os objetivos de San Martín e Bolívar
Simón Bolívar e San Martín Enquanto Bolívar libertava alguns países do domínio espanhol, o argentino José de San Martín (1778-1850), lutava contra as tropas para libertar Argentina, Chile e Peru. Depois de se encontrar com Martin, o argentino não quis unir suas forças às de Bolívar.
Quais ideias diferenciavam os projetos de San Martim e Simón Bolívar Pós-independência
Ambos lutaram pela independência política da América, mas defenderam projetos políticos opostos. Bolívar desejava a criação de uma América Hispânica unida, sob regime republicano, enquanto San Martín propunha a formação de novas monarquias, espelhando o modelo político inglês.
Quais as ideias relacionadas a San Martín e quais países lutou pela independência
Militar argentino, San Martín (1778-1850) serviu o exército espanhol por mais de 20 anos, e em 1812 se insurgiu contra o governo, aderindo ao movimento de independência. Conquistou a independência da Argentina em 1816, e mais tarde a do Chile (1818) e Peru (1821).
Quais foram as ações de Bolívar e San Martín que justificam a homenagem feita a eles pela Conmebol
San Martín, Simón Bolívar e outros homens livraram a América do Sul do domínio europeu. O nome com que foi batizado o maior torneio interclubes do futebol sul-americano não homenageia um agrupamento oficial ou uma instituição, mas, sim, o conjunto de líderes dos processos de independência dos países da América do Sul.
Por que San Martín foi considerado um dos Libertadores da América
Escalando os Libertadores. O argentino José de San Martin (1778-1850), de papel destacado como militar no exército espanhol, liderou o movimento de emancipação da Argentina, conquistando sua independência em 1816. Também fez o mesmo em mais duas nações sul-americanas: Chile (1818) e Peru (1821).
Qual era a proposta de Bolívar
Jurou defender a independência da América do Sul quando esteve na Itália e dedicou sua vida à luta contra os espanhóis. Auxiliou nos processos de independência da Venezuela, Colômbia, Peru e Bolívia. Tentou combater a pobreza da população sul-americana e idealizou a união das nações da América do Sul na Grã-Colômbia.