Qual foi o destino final de San Martin e Simon Bolivar?
Quem foi San Martín e Simón Bolívar e qual foi o final deles
Conquistou a independência da Argentina em 1816, e mais tarde a do Chile (1818) e Peru (1821). Simón Bolívar (1783-1830) nasceu na Venezuela e foi a figura mais central da independência da América espanhola. Conhecido como 'O Libertador', o militar e político é lembrado como herói revolucionário da América do Sul.
Qual foi o resultado de Simón Bolívar
Após triunfar sobre a Monarquia Espanhola, Bolívar participou da fundação da primeira união de nações independentes na América Latina, nomeada Grã-Colômbia, da qual foi Presidente de 1819 a 1830. Simón Bolívar é considerado por alguns países da América Latina como um herói, visionário, revolucionário e libertador.
Porque Bolívar não se uniu a San Martín
Como não chegaram a um acordo, os dois "libertadores" seguiram caminhos diferentes: San Martín voltou para a Argentina, enquanto Bolívar se preparava para lutar pela independência peruana. Em 1823, Bolívar, acompanhado de um grande exército, ocupou a cidade de Lima, que ainda era um forte reduto espanhol.
Quais eram os objetivos de José San Martin e Simón Bolívar
Simón Bolívar e San Martín Enquanto Bolívar libertava alguns países do domínio espanhol, o argentino José de San Martín (1778-1850), lutava contra as tropas para libertar Argentina, Chile e Peru. Depois de se encontrar com Martin, o argentino não quis unir suas forças às de Bolívar.