Qual o país vencedor do primeiro Pan-americano de futebol de salão que foi realizado em 1980?
Por que a FIFUSA usou originalmente o termo futsal
[…] o próprio termo “futsal” foi originalmente cunhado pela FIFUSA em reação a esta proibição da FIFA. Esse termo utilizado pela FIFUSA tinha hífen (fut-sal), sendo uma abreviação de “fútbol sala”, tradução do Espanhol para futebol de salão.
Qual o nome do primeiro presidente da primeira entidade responsável pelo futebol de salão
Primeiras entidades oficiais Em 28 de Julho de 1954 foi fundada a Federação Metropolitana de Futebol de Salão, atual Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro, a primeira federação estadual do Brasil, sendo Ammy de Moraes seu primeiro presidente.
Quem foi o responsável pelo surgimento do futsal
O responsável pela criação da modalidade é o professor de Educação Física, Juan Carlos Ceriani Gravier. O esporte surgiu em 1933, na Associação Cristã de Moços, como uma variante do futebol. Juan Carlos Ceriani Gravier, considerado o criador do Futsal.
Quando foi criado o futsal no mundo
O futsal surgiu nos anos 30 no Uruguai. O responsável foi o professor de educação física Juan Carlos Ceriani Gravier da ACM (Associação Cristã de Moços). No início era chamado de Indoor Football (na tradução literal significa “futebol no interior”).
Quem venceu os primeiros três mundiais criados pela FIFUSA
A FIFUSA organizou as três primeiras edições, realizadas a cada três anos. O primeiro deles foi disputado no Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, em 1982. Esse torneio contou com a participação de dez seleções e foi vencido pelo Brasil.
Qual o país de origem do futsal
Uruguai
Onde foi criado o Futsal A versão mais aceita da origem do Futsal é que Futebol de Salão teve sua origem no Uruguai quando começou a ser praticado na década de 1930 em Montevidel,também na Associação Cristã de Moços.
Onde ocorreu a primeira partida de Futebol de Salão
1) a primeira afirma que o futsal começou a ser praticado em São Paulo, em 1940, na Associação Cristã de Moços (ACM), por falta de campos disponíveis à prática do futebol. Afirma-se que as partidas disputadas em quadras eram jogadas por times que variavam a quantidade de jogadores entre cinco a sete.