Qual é o perigo do balão?
Quais os riscos dos balões
Soltar balão é considerado crime ambiental, mas algumas pessoas ainda ignoram esse alerta dado pelas autoridades. A prática pode colocar a vida das pessoas em riscos, pois tem a possibilidade de causar incêndios em áreas urbanas, como casas, escolas e hospitais, além de incêndios florestais.
Quais são os perigos de soltar balões nas festas juninas
Essa prática coloca em perigo a segurança da navegação aérea, a vida de milhares de pessoas e o meio ambiente. Por isso, é considerado crime conforme estabelecido no art. 261 do Código Penal. Mas a despeito de todos esses perigos, muitas pessoas ainda continuam insistindo nesse tipo de ação.
Qual é o crime de soltar balão
“Hoje não é permitido soltar balões, principalmente desse tipo de São João. Há proibição legal que diz: 'Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios em florestas e demais formas de vegetação, nas áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano: pena de detenção ou multa'.
Faz mal encher balão
Populares em festas e outros eventos, os balões de aniversário (bolas de assoprar ou bexiga em algumas regiões) são comumente vistos como artigos inofensivos de decoração. No entanto, esses objetos podem oferecer um risco seríssimo à saúde das crianças, no qual pode vir a ser fatal em mais de 99% dos casos.
Porque balão pega fogo
Um balão com AR é muito frágil, ele estoura perto do fogo pois a chama ao enfraquecer a borracha faz com que esta não aguente a pressão exercida pelo ar contido no balão.
Faz mal encher balões
No entanto, esses objetos podem oferecer um risco seríssimo à saúde das crianças, no qual pode vir a ser fatal em mais de 99% dos casos. Estamos falando da asfixia pelos balões, causada através da entrada da bexiga murcha pela garganta da criança.