Qual o valor do balão gástrico?
Qual o peso ideal para colocar o balão gástrico
Por esses motivos, a indicação do balão intragástrico é muito mais ampla que a indicação para uma cirurgia bariátrica. Inicialmente, a indicação do balão intragástrico é mais frequentemente realizada para pacientes com índice de massa corpórea (IMC) entre 27 e 32 Kg/m².
Dá para colocar balão gástrico pelo SUS
Infelizmente, a terapêutica de emagrecimento com balão intragástrico não faz parte dos procedimentos atendidos pelo SUS.
Quais são os riscos do balão no estômago
Riscos da colocação do balão A colocação de balão intragástrico para emagrecer, pode provocar náuseas, enjoo, vômitos e dor na barriga durante a primeira semana, enquanto o organismo se adapta à presença do balão.
Quantos quilos se perde com o balão intragástrico
O esperado é que a pessoa perca em torno de 30% do excesso de peso, porém, perdas ainda mais significativas podem ser atendidas de acordo com a aderência do paciente ao tratamento, com adoção de hábitos de vida saudáveis, com dietas adequadas e com a realização de atividades físicas.
Quais os prós e os contras de colocar o balão gástrico
Principais vantagens proporcionadas pelo balão intragástrico
- procedimento minimamente invasivo, transitório e reversível;
- o tratamento pode ser repetido quantas vezes for necessário;
- perda média de 20% do peso total inicial;
- é considerado um tratamento de baixo risco;
- não há necessidade de anestesia geral.
25 de set. de 2020
Quem coloca balão intragástrico pode beber cerveja
Na verdade, não existe qualquer proibição quanto ao consumo de bebida alcoólica para quem está usando Balão Gástrico. As bebidas alcoólicas em geral não causam nenhum tipo de rejeição ao Balão Gástrico em si, e também não criam efeitos colaterais ao usuário desse método.
Quem não pode colocar balão intragástrico
Contudo, como todo procedimento médico, o balão intragástrico tem contraindicações que devem ser analisadas cautelosamente nas primeiras consultas, como por exemplo:
- · Esofagite grau III ou Esôfago de Barret;
- · Hérnia de Hiato grande (acima de 5 cm);
- · Cirrose hepática ou Insuficiência renal crônica;