Qual situação pode ser tanto causa como consequência da síndrome da deficiência energética relativa nos esportes?
O que é deficiência energética
A Síndrome da Deficiência Energética baseia-se na inadequação do balanço energético para a modalidade que se pratica, em geral abaixo de 45 Kcal/kg quilo por dia, especialmente nas modalidades de endurance como maratonas.
Como deve ser o diagnóstico de Red S
alterações hormonais (como a ausência de menstruação) fadiga crônica. maior risco de infecções. diminuição da capacidade aeróbia e força muscular.
O que é Red’s
O termo “Deficiência de Energia Relativa no Esporte (RED-S) está relacionado com uma inadequação de disponibilidade de energia para atender as demandas metabólicas do corpo e da prática esportiva. Ocorre por um desequilíbrio entre o consumo e o gasto energético.
O que causa desequilíbrio energético
Emoções fora de controle O desequilíbrio emocional é responsável pela maioria dos desgastes e das depressões energéticas. Pessoas com emoções à flor da pele, com posturas de dependência emocional, dominadoras, estressadas, entre outras, demonstram uma das faces de desgaste energético.
Como a falta de energia pode nos afetar
Interrupções de energia podem ocasionar diversos problemas, como a queima de equipamentos e interrupções no processo produtivo. Seja qual for o problema, todos trazem aumento de custos. E quem trabalha nesse meio sabe que quanto maior a economia, melhor!
Quais são os REDs
É a abreviação de Recursos Educacionais Digitais – plataformas, sites e aplicativos que contêm materiais, atividades e mecanismos de interação para promover aprendizagem. Os REDs podem ter conteúdo separado por disciplina e ano escolar; ou podem ser ferramentas em que você cria o próprio conteúdo.