Quando a seguradora pode negar?
Quais os motivos que uma seguradora pode recusar uma proposta
Os principais motivos de recusa da proposta pela seguradora são:
- Veículos com parecer recusável na vistoria prévia;
- Veículos com chassi remarcados;
- Veículos com mais de 10 anos;
- Veículos fora de fabricação;
- Veículos com modelos especiais (ex.: carros de fibra ou modificados);
O que reprova no seguro
Sim, desde que o cliente não tenha cumprido com os pagamentos das parcelas do seguro de veículo, além de outras situações. Além disso, se ocorrer um sinistro e as informações passadas pelo cliente no formulário de cotação não bater com a realidade, a cobertura pode ser negada.
Em quais situações o seguro não cobre
Pontos que seguro não cobre Atos de terrorismo, guerra, rebeliões ou atos de autoridade de direito civil ou militar que afetem ou acidentem o seu veículo; Danos por trafegar em estradas, vias ou ruas que não são autorizadas.
O que fazer quando a seguradora não quer pagar o sinistro
A SEGURADORA SE RECUSOU A PAGAR O SINISTRO, O QUE DEVO FAZER Em tese, a seguradora poderá se recursar a pagar o valor do sinistro, mas isso deverá ser justificado por escrito e enviado ao cliente junto com as provas da negativa.
Qual o prazo para a seguradora analisar o sinistro
30 dias
Seguradoras possuem prazo de 30 dias para a resolução do sinistro, conforme orientação da Susep. A situação é quase sempre a mesma. O cidadão paga um bom valor todos os anos para ter minimizados os efeitos de eventuais infortúnios em seus bens, sejam eles móveis ou imóveis.