Quando não devo fazer quiropraxia?
Quem tem problema de coluna pode fazer quiropraxia
Se a coluna já apresenta sintomas patológicos, a quiropraxia também pode ajudar por meio do tratamento. Por meio das técnicas manipulativas nas articulações, sem utilizar medicamentos ou métodos invasivos, é possível normalizar o funcionamento mecânico e neurológico da região da coluna.
O que a quiropraxia não trata
O tratamento quiroprático não utiliza procedimentos invasivos ou medicamentos. Além disso, as técnicas da quiropraxia tratam a origem do problema, em comunicação direta com o sistema nervoso.
Quem tem hérnia de disco pode fazer quiropraxia
O tratamento quiroprático é feito com o auxílio de técnicas de alongamento, que oferecem alívio e conforto progressivos e duradouros aos pacientes que têm hérnia de disco. Pouco a pouco, a inflamação causada pelos prolapsos é reduzida, e a pressão causada nos nervos é aliviada.
O que pode dar errado na quiropraxia
A quiropraxia consiste em uso de pressão sobre vértebras do paciente e, segundo o estudo, pode resultar em danos às artérias que correm junto à espinha. Alguns desses danos podem ser seguidos de sangramentos internos ou formação de pseudo-aneurismas, que podem resultar em trombose, embolia ou espasmo arterial.
O que não fazer depois da quiropraxia
Não faça movimentos bruscos e que ultrapassem a faixa normal de movimento, principalmente no pescoço. Procure não realizar movimentos que curvem a coluna, como por exemplo, flexionar o corpo para frente ou para os lados. Ao pegar algo próximo ao chão, dobre os seus joelhos.